Segundo o IGN, a Pixar descartou referências LGBT em Inside Out 2 após o fracasso de Lightyear

Embora Inside Out 2 tenha batido recordes de bilheteira, tornando-se o filme da Pixar com maior receita de sempre, a jornada para o seu sucesso parece está longe de ser um conto de fadas. De acordo com um artigo publicado recentemente pelo IGN, o triunfo do estúdio teve um custo elevado para os seus funcionários.

Como relatado pelo IGN, apesar do sucesso da crítica e comercial do filme, muitos dos trabalhadores por detrás de Inside Out 2 estão a lutar por uma vitória agridoce. A decisão do estúdio de despedir 14% do seu pessoal, incluindo 175 colaboradores, em maio, deixou um sabor amargo na boca daqueles que contribuíram para o sucesso do filme.

“É uma reviravolta impressionante quando se considera as recentes dificuldades do estúdio”, escreve a IGN. “E quem não gosta de uma história de redenção, especialmente quando uma marca tão amada e nostálgica como a Pixar está envolvida?” No entanto, para muitos dos funcionários, a realidade é muito mais complexa.

Várias fontes descreveram uma crise “sem precedentes” à volta de Inside Out 2, com os animadores a trabalharem sete dias por semana e os trabalhadores da produção a serem “atirados para trabalhos que nunca tinham feito antes”. A pressão para conseguir um êxito para o estúdio em dificuldades era imensa e afetou os funcionários.

Post Anterior

Pabllo e Urias não sofrem por amor: 'Não sou do tipo que fica chorando'

Próximo Post

Marc Yann anuncia o novo single "Profano"